Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ecco e Fagus abrem fábrica de formas de sapatos na Feira

A alemã Fagus e a dinamarquesa Ecco, que emprega mais de mil pessoas na sua fábrica de Santa Maria da Feira, abriram uma nova unidade industrial neste concelho, que vai fabricar formas de sapatos.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 07 de Março de 2016 às 14:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Fagus Portugal, detida a meias pelas multinacionais Fagus e Ecco, acaba de inaugurar em S. João de Ver, concelho de Santa Maria da Feira, uma nova fábrica de formas de sapatos que, de acordo com informações publicadas recentemente na Alemanha, arranca com um efectivo de uma dúzia e meia de trabalhadores, número a duplicar nos próximos dois anos.

A nova unidade industrial, situada próxima da fábrica da Ecco, resulta de "uma parceria que visa expandir e melhorar o negócio para ambas as partes, o desenvolvimento de novas formas e a produção em série para a indústria do calçado", referem as duas empresas, em comunicado.

"As formas são uma parte fundamental na concepção e desenvolvimento dos nossos sapatos. Com esta parceria e com as novas instalações, a Ecco terá mais celeridade no desenvolvimento dos seus produtos, irá manter competências internamente e melhorar a qualidade e conforto dos nossos sapatos", realça Dieter Kasprzak, CEO da ECCO.

Já Kai Greten, CEO da Fagus-GreCon, sublinha que "esta parceria é sinónimo do aumento" do conhecimento especializado do grupo na concepção, aperfeiçoamento e fabricação de formas. "Agora estamos a fornecer o mercado do calçado português com nova tecnologia e formas de alta qualidade", sublinha o mesmo gestor.

A Fagus Portugal é uma entidade legal autónoma, que fabrica não só para a ECCO mas também para outras fábricas de calçado e que integra a Fagus Tailândia, que produz para as fábricas de calçado na Ásia, enquanto que a Fagus Portugal produz para os clientes europeus.

A Fagus-GreCon tem sede em Alfeld/Leine, na Alemanha, e emprega mais de 600 pessoas em todo o mundo. Especialista na produção de formas e moldes, é ainda "líder na produção e desenvolvimento de equipamentos de medição e sistemas de protecção contra incêndios para serem instalados em vários tipos de indústria, como a indústria dos painéis derivados de madeira".

A Ecco, que tinha abandonado a produção em série em Portugal, investiu 20 milhões de euros na sua fábrica de Santa Maria da Feira, onde já emprega cerca de 1.200 pessoas e produz 2,8 milhões de pares de sapatos anuais.

Os sapatos e os acessórios Ecco são vendidos em 88 países, num total de 3.060 Ecco e em mais de 14 mil pontos de venda. A companhia é detida pela família do seu fundador, Karl Toosbuy, e emprega 19.800 pessoas em todo o mundo. 

Ver comentários
Saber mais Ecco Fagus sapatos calçado multinacionais de calçado
Mais lidas
Outras Notícias