Empresas Empresa espanhola investe 10 milhões em lagar de azeite em Monforte

Empresa espanhola investe 10 milhões em lagar de azeite em Monforte

Uma empresa espanhola ligada ao sector agroalimentar vai investir 10 milhões de euros na construção de um lagar de azeite em Monforte, no distrito de Portalegre, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do município.
Empresa espanhola investe 10 milhões em lagar de azeite em Monforte
Lusa 02 de abril de 2018 às 11:50
O projecto, desenvolvido pelo grupo Migasa, vai criar 20 postos de trabalho, estando o lagar a funcionar em pleno a partir de Outubro, no arranque da próxima campanha de produção de azeite.

"Esta empresa é uma das maiores do mundo no sector da produção de azeites, irá sem dúvida criar novas oportunidades de crescimento, de novos negócios, que irão gerar riqueza e postos de trabalho no concelho", disse o presidente do município, Gonçalo Lagem.

De acordo com o autarca, o lagar vai contar com três lagos de secagem, processando diariamente "300 toneladas" de azeitona.

Após ter "conquistado" este investimento para o concelho, Gonçalo Lagem sublinha que a sua estratégia para Monforte está "assente em três pilares" que considera "fundamentais".

"Investir em equipamentos com vista à melhoria do bem-estar e qualidade de vida das populações, reservar a memória colectiva e honrar os nossos antepassados, e finalmente, através de acções de 'marketing', afirmar o concelho, para fixar pessoas e atrair investimentos", disse.

O protocolo com a empresa espanhola para a instalação do lagar de azeite em Monforte, num terreno do município, vai ser assinado na quinta-feira, pelas 10:30, no edifício CEFUS.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI