pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Morreram dois membros da Guarda Nacional baleados junto à Casa Branca

Donald Trump não estava na residência oficial. Um suspeito foi detido.

Guarda Nacional na Casa Branca após morte de dois militares. Suspeito detido
Guarda Nacional na Casa Branca após morte de dois militares. Suspeito detido AP Photo/Mark Schiefelbein
20:10

Dois membros da Guarda Nacional foram baleados esta quarta-feira perto da Casa Branca, em Washington, nos Estados Unidos, avança o New York Times, citando a secretária da segurança interna, Kristi Noem. A polícia local deteve um suspeito. Os soldados acabaram por morrer na sequência dos disparos.  

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não se encontra na residência oficial. "A Casa Branca está a par e a monitorizar a situação. O presidente foi informado, indicou a responsável pela comunicação Karoline Leavitt.

"Por favor, evitem a área enquanto a Polícia Metropolitana e os nossos parceiros trabalham para garantir a segurança do local", escreveu a Polícia Metropolitana na rede social X. Segundo um oficial da polícia de Washington, existiu um incidente com um atirador na entrada da estação de metro Farragut West. O suspeito foi neutralizado, disse o oficial.

Centenas de membros da Guarda Nacional do distrito de Columbia e de vários estados têm patrulhado a capital do país desde que Trump emitiu, em agosto, uma ordem de emergência para a capital, federalizando a força policial local e enviando a Guarda Nacional de oito estados e do distrito de Columbia.

Publicidade
C•Studio