pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Equipa de Nuno Amado já tem os pelouros todos definidos

Conheça as funções dos membros da nova comissão executiva do BCP.

01 de Março de 2012 às 20:01

Miguel Maya e Miguel Bragança, por esta ordem, vão ser os dois vice-presidentes executivos do BCP, de acordo com a hierarquia da comissão executiva liderada por Nuno Amado, ontem designada.

O segundo lugar da hierarquia da gestão do banco foi assim entregue a um alto quadro do grupo e a um dos quatro administradores que transitou da anterior equipa. Já o terceiro lugar da equipa foi entregue ao gestor que veio com o novo CEO do Santander Totta e que deverá assumir funções de administrador financeiro.

A seguir aos vice-presidentes do CEO, nas quarta e quinta posições, surgem José Iglésias Soares e Conceição Lucas, os dois administradores executivos que antes de entrarem no BCP tinham estado no Atlântico, banco angolano da Sonangol. A comissão executiva fica completa com Luís Pereira Coutinho e Rui Teixeira, ambos também membros da alta direcção do BCP, de acordo com a lista disponibilizada ontem ao final do dia no "site" do Millennium bcp.

Hoje, em comunicado, o BCP deu a conhecer os pelouros que vão ser entregues a cada administrador executivo.

Veja aqui a forma como serão atribuídas as responsabilidades sectoriais.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio