ERC demonstra "preocupação" no caso que envolve o deputado do PS e a revista "Sábado"
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), esclarece que a avaliação do caso da apropriação de gravadores da revista "Sábado" por parte do deputado do PS, Ricardo Rodrigues, é exclusiva de "outras instâncias". Mas admite "preocupação" com este caso.
“À luz dos factos por ora conhecidos, o Deputado Ricardo Rodrigues apropriou-se de dois gravadores dos jornalistas em causa, por considerar inaceitáveis os termos e a forma como a entrevista estava a ser conduzida”, diz o comunicado emitido hoje pelo regulador.
A apreciação deste caso cabe “em exclusivo a outras instâncias, nomeadamente à Comissão da Carteira Profissional de Jornalista e ao Conselho Deontológico do Sindicato dos Jornalistas”, explica no mesmo comunicado.
A autoridade da Comunicação Social lembra ainda, que a apropriação dos gravadores feita por Ricardo Rodrigues, enquanto concedia uma entrevista à revista “Sábado”, já se encontra neste momento a ser avaliada pelo poder judicial.
No entanto, “faz sua, a preocupação expressa pelo Sindicato dos Jornalistas, sobre o facto dos gravadores de que se apropriou o deputado Ricardo Rodrigues, poderem conter material protegido pelo sigilo profissional dos jornalistas”.
Mais lidas