Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanhola Béjar investe 25 milhões em fábrica de luvas em Lisboa

O grupo ICW Holding quer que a Europa não dependa também de fabricantes asiáticos no que toca a têxteis sanitários.

Negócios jng@negocios.pt 07 de Abril de 2021 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A espanhola Textil Béjar vai expandir para Portugal num investimento de 25 milhões de euros, com os quais vai comprar a Rcre, a única fábrica de luvas de nitrilo – adequadas a profissionais de saúde – na Europa, que se localiza em Lisboa.

A fábrica em Lisboa conta, atualmente, com quatro linhas de produção de luvas de nitrilo, da marca Bailixin Machinery, e tem uma capacidade produtiva de 400 milhões de luvas por mês. O grupo ICW Holding, que detém uma fábrica de máscaras em Béjar (Espanha), quer duplicar a produção atual em Lisboa e atingir, antes do final de 2021, os 800 milhões de luvas por mês.

O objetivo para a Textil Béjar, que junta a produção do grupo em Potugal e Espanha, é "investir em todos os têxteis que o cliente precisa para a luta global contra a covid-19 e as doenças infecciosas de contágio análogas", explicou a empresa, em declarações à Europa Press.

O grupo ICW Holding afirma ainda que quer que a Europa não dependa de fabricantes asiáticos no que toca a têxteis sanitários de primeira necessidade. As luvas de nitrilo são adequadas ao uso por profissionais de saúde e para a proteção contra agentes biológicos, sendo que também podem ser utilizadas para fins de limpeza. 

Ver comentários
Saber mais Textil Béjar Lisboa Portugal Rcre Europa ICW Holding economia negócios e finanças indústria transformadora
Outras Notícias