EY Portugal compra consultora alemã Qiado
Toda a equipa da Qiado – 40 trabalhadores – será integrada na EY, o que, em Portugal, levou à entrada de 27 profissionais.
A EY Portugal adquiriu os ativos da Qiado GmbH, consultora especializada na transformação digital e otimização de processos na área financeira, no âmbito de uma parceira com a EY Alemanha, anunciou esta segunda-feira a empresa em comunicado.
A compra, cujo valor não foi divulgado, visa "reforçar as áreas de otimização, transformação financeira e automatização de processos, e acelerar a ambição de construir equipas cada vez mais especializadas e integradas a nível europeu".
Toda a equipa da Qiado (40 trabalhadores) será integrada na EY, o que, em Portugal, levou à entrada de 27 profissionais, prestando serviços a clientes na Alemanha e outros países da Europa, com foco em projetos de transformação financeira e de 'contract lease management'.
"Esta integração reflete a aposta contínua da EY no reforço das capacidades de transformação financeira e no apoio aos nossos clientes num contexto de elevada exigência técnica e regulatória", afirmou em comunicado o 'country managing partner' da EY Portugal, Angola, Moçambique e Cabo Verde, Miguel Farinha.
"Com a rede global e as amplas competências e soluções da EY, iremos crescer de forma significativamente mais forte na área da transformação financeira, reforçar o nosso portefólio de serviços e expandir de forma relevante a nossa base de clientes na região da Alemanha e da Europa Ocidental", referiu no mesmo comunicado o diretor-geral da Qiado, Felipe Matzke.
A EY presta serviços de consultoria e está presente em mais de 150 países e territórios.
Mais lidas