Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FAP quer comprar aviões à TAP

A compra de duas aeronaves à TAP está a ser considerada pela Força Aérea Portuguesa (FAP), uma vez que a Airbus, devido à sua actual carteira de encomendas, se encontra impossibilitada de fornecer...

Patrícia Gouveia 07 de Janeiro de 2000 às 09:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A compra de duas aeronaves à TAP está a ser considerada pela Força Aérea Portuguesa (FAP), uma vez que a Airbus, devido à sua actual carteira de encomendas, se encontra impossibilitada de fornecer aqueles aparelhos.

Estes dois aviões, do tipo A310, viriam preencher a necessidade que a FAP tem, no decorrer da realização de missões a Timor Lorosae, a África e mesmo para os Açores, anuncia hoje o «Diário Económico».

No entanto, para a realização deste negócio falta ainda determinar o preço pretendido pela TAP pelos aparelhos, sendo o valor de mercado estimado de cerca de 25 milhões de euros (cinco milhões de contos).

Na eventualidade da realização desta transacção, a TAP beneficiaria assim, de uma mais-valia na ordem dos 50 milhões de euros (10 milhões de contos), e ainda da possibilidade de renovar a sua frota.

Contudo, o porta-voz do Ministério da Defesa Nacional, em declarações ao «Diário Económico» afirma que «não está inscrita qualquer verba no orçamento da FAP para fazer face à aquisição das aeronaves».

Mais lidas
Outras Notícias