Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari enfrenta primeira greve em vinte anos

A fábrica da Ferrari em Maranello, cidade situada na província de Modena ao norte de Itália, é conhecida por ser um dos melhores locais para trabalhar em toda a Europa. Mas hoje, a fábrica italiana é notícia por estar a enfrentar a primeira greve em vinte

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 07 de Maio de 2007 às 16:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fábrica da Ferrari em Maranello, cidade situada na província de Modena ao norte de Itália, é conhecida por ser um dos melhores locais para trabalhar em toda a Europa. Mas hoje, a fábrica italiana é notícia por estar a enfrentar a primeira greve em vinte anos.

Cerca de 80% dos 2.800 colaboradores da companhia criada em 1929 por Enzo Ferrari decidiu agendar para hoje uma greve e manifestar o seu desagrado com a gestão de Luca Cordero di Montezemolo, presidente da empresa desde 1991.

"Temos um sonho nos nossos corações – ver Luca Cordero a conduzir um tractor", podia ouvir-se à porta da fábrica esta manhã. Os trabalhadores afirmam que Maranello, onde são produzidos os modelos F430 e F59, se começa a parecer com uma das fábricas da Fiat: demasiado massificada.

A fábrica de Maranello emprega 2.800 colaboradores, dos quais 800 engenheiros que produzem os carros para a Fórmula 1. No passado dia 2 de Maio, a fábrica da Ferrari foi eleita o melhor sítio para trabalhar em toda a Europa. Em 2003, o grupo Ferrari Maserati tinha sido escolhido o melhor local para trabalhar em Itália.

Ver comentários
Outras Notícias