pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Freire de Sousa decide vencimentos na Zon

Fernando Freire de Sousa vai ser, se a proposta for aprovada em assembleia geral, o próximo presidente da comissão de vencimentos da Zon Multimédia, apurou o Jornal de Negócios.

Negócios 07 de Abril de 2008 às 08:04

Fernando Freire de Sousa vai ser, se a proposta for aprovada em assembleia geral, o próximo presidente da comissão de vencimentos da Zon Multimédia, apurou o Jornal de Negócios.

Na próxima assembleia de 21 de Abril, o seu nome vai ser colocado à votação dos accionistas para a comissão de vencimentos, depois de esta ter ficado vazia com a demissão do anterior presidente e seus vogais. Seruca Salgado demitiu-se em Fevereiro desta comissão e Luís Patrício e Agostinho Pereira de Miranda em solidariedade também saíram. No entanto, estes dois elementos vão continuar na comissão de vencimentos, com Freire de Sousa.

Fernando Freire de Sousa foi secretário de estado da Competitividade e Internacionalização do primeiro Governo de António Guterres, tendo acompanhado no ministério da Economia Augusto Mateus e Pina Moura. Actualmente, além de dar aulas na Faculdade de Economia do Porto, é administrador de várias empresas, entre as quais a La Seda de Barcelona.

Além da nomeação da comissão de vencimentos, a assembleia geral vai ainda nomear para o conselho de administração Paulo da Mota Pinto, que ocupará o lugar vago na comissão de auditoria. Esse lugar era de Pinto Ribeiro que ao assumir a pasta da Cultura, no actual Governo, renunciou ao cargo na Zon. Paulo da Mota Pinto, que em tempos foi consultor do BPI, entrará para a administração como não executivo. Filho do ex-primeiro-ministro Mota Pinto, Paulo da Mota Pinto é juíz-árbitro em dois tribunais arbitrais.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio