Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundador da Parmalat hospitalizado com problemas cardíacos

O fundador do grupo Parmalat, Calisto Tanzi, foi hoje levado para um hospital da cidade de Parma devido a «sérios problemas cardíacos», segundo avançou a estação de televisão «Sky Itália».

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 18 de Fevereiro de 2004 às 14:25
  • Partilhar artigo
  • ...

O fundador do grupo Parmalat, Calisto Tanzi, foi hoje levado para um hospital da cidade de Parma devido a «sérios problemas cardíacos», segundo avançou a estação de televisão «Sky Itália». Calisto Tanzi está detido desde Dezembro na sequência do escândalo financeiro envolvendo a Parmalat.

Calisto Tanzi tem um historial de problemas cardíacos, usando inclusive um «pacemaker». Esta é a segunda vez que o líder do grupo Parmalat é transportado para o hospital desde que foi detido, a 24 de Dezembro.

A ida de Calisto Tanzi para o hospital ocorre um dia depois de dois dos seus filhos, Stefano e Francesca Tanzi, terem sido detidos pela Guarda Fiscal italiana sob suspeita de falência fraudulenta e associação criminosa.

O grupo Parmalat está sob investigação por fraude contabilística desde Dezembro, no que é já considerado o maior escândalo financeiro das últimas décadas em Itália. Até agora 18 pessoas foram detidas em relação com o caso, mas ainda não houve acusações formais.

Outras Notícias