Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Germânica HBM compra totalidade da FiberSensing

A empresa alemã Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH (HBM) comprou a totalidade da portuguesa FiberSensing. Os montantes da operação não são conhecidos.

Negócios 02 de Outubro de 2014 às 20:47

A empresa alemã Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH (HBM) comprou a totalidade da empresa lusa FiberSensing – Sistemas Avançados de Monitorização S.A..

 

De acordo com o comunicado enviado às redacções pela Portugal Ventures, o organismo público de capital de risco, esta empresa é "líder mundial no fornecimento de sistemas de medição e de monitorização baseados na tecnologia de redes de Bragg em fibra óptica (FBG) para activos físicos críticos".

 

Esta companhia fornece, assim, soluções completas (sensores, unidades de medição e software) para várias aplicações "com enfoque em levar as vantagens da tecnologia óptica a aplicações específicas".

 

A FiberSensing tem a sua sede na Maia e foi criada em 2004 como "spin-off" tecnológico do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto (INESC Porto). Na época, foi financiada pela actual Portugal Ventures e INESC. O organismo público foi fundado Junho de 2012, como resultado da fusão das três empresas estatais até então existentes de capital de risco.

 

O valor pago pela HBM para a aquisição da FiberSensing não foi revelado.

Ver comentários
Saber mais Hottinger Baldwin Messtechnik GmbH HBM Avançados de Monitorização S.A.. Portugal Ventures Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto INESC Porto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio