Empresas Gestora britânica vendeu mais de 1,5% dos CTT há uma semana

Gestora britânica vendeu mais de 1,5% dos CTT há uma semana

A Standard Life Investments, evitou, em parte, a queda de quase 14% que os CTT acumulam na última semana, motivada pela descida desta segunda-feira. Deixou de ter mais de 5% do capital da empresa de correios, o que não acontecia desde Setembro de 2014.
Gestora britânica vendeu mais de 1,5% dos CTT há uma semana
Miguel Baltazar/Negócios
Diogo Cavaleiro 30 de janeiro de 2017 às 18:29

A Standard Life Investments passou a ter menos de 5% dos CTT. A gestora britânica vendeu mais de 1% da posição que tinha na empresa de serviço postal até 23 de Janeiro, evitando o rombo de 14% registado uma semana depois.

 

A empresa britânica detinha 6,67% dos CTT, uma participação que era representada por cerca de 10 milhões de acções. Esta era a dimensão da posição desde 5 de Setembro de 2014. Agora, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a companhia informa que reduziu o seu peso para 4,979%, ou 7,5 milhões de títulos, na segunda-feira passada.  

 

Assim, foram alienados cerca de 2,5 milhões de títulos dos CTT por parte da Standard Life. Contudo, as transacções podem não ter ocorrido todas a 23 de Janeiro já que o comunicado refere apenas que apenas desceu da barreira dos 5% naquele dia.

 

Assim, a empresa com sede em Edimburgo evitou a quebra de 14% que os CTT registaram esta segunda-feira, 30, depois da revisão em baixa das estimativas de resultados anunciada na sexta-feira.

 

O preço das operações não é referido. A queda abaixo da fasquia dos 5% ocorreu numa sessão em que as acções dos CTT negociaram na banda dos 6 euros. Esta segunda-feira, desceram aos 5,171 euros, a cotação mais baixa de sempre.

 

Com uma posição de 4,979%, a Standard Life deixa de ser a segunda maior accionista da companhia liderada por Francisco Lacerda. Fica agora atrás de Manuel Champalimaud (Gestmin), com 9,91% do capital, mas também da Allianz Global Investors, com 6,67%, e do BNP Paribas Investments Partners, com 5%.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI