pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Governo nomeia administração de empresa referenciada para extinção

Administração estava só com um elemento. Governo nomeia nova gestão, mesmo depois de ter colocado EGREP na lista de organismos a extinguir.

09 de Fevereiro de 2012 às 10:41

Segundo resolução publicada hoje em Diário da República, o Governo reconduziu, em Janeiro, o presidente da EGREP para mais um mandato. João Pedro Costa do Vale Teixeira é assim o presidente da entidade que gere as reservas de petróleo em Portugal, ficando seu vogal José Manuel da Silva dos Reis, que tem passado na gestão na indústria farmacêutica e mais recentemente na Derovo, na Modus Transportes, na OptimHom.

A resolução tem data de 26 de Janeiro. A EGREP já tinha terminado mandato em 2010. E o seu vogal executivo, Carlos Moreira Rego, passou à reforma a 1 de Janeiro deste ano, o que levou a que a empresa ficasse apenas com um administrador.

O Ministério da Economia incluiu a EGREP no plano de extinção de organismos do seu âmbito. No entanto, dentro do sector questionou-se essa decisão e o "Diário Económico" chegou a noticiar que Santos Pereira estava a estudar as implicações dessa extinção.

A EGREP é a empresa a quem cabe gerir as reservas estratégicas de produtos petrolíferos.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio