Governo nomeia administração de empresa referenciada para extinção
Administração estava só com um elemento. Governo nomeia nova gestão, mesmo depois de ter colocado EGREP na lista de organismos a extinguir.
Segundo resolução publicada hoje em Diário da República, o Governo reconduziu, em Janeiro, o presidente da EGREP para mais um mandato. João Pedro Costa do Vale Teixeira é assim o presidente da entidade que gere as reservas de petróleo em Portugal, ficando seu vogal José Manuel da Silva dos Reis, que tem passado na gestão na indústria farmacêutica e mais recentemente na Derovo, na Modus Transportes, na OptimHom.
A resolução tem data de 26 de Janeiro. A EGREP já tinha terminado mandato em 2010. E o seu vogal executivo, Carlos Moreira Rego, passou à reforma a 1 de Janeiro deste ano, o que levou a que a empresa ficasse apenas com um administrador.
O Ministério da Economia incluiu a EGREP no plano de extinção de organismos do seu âmbito. No entanto, dentro do sector questionou-se essa decisão e o "Diário Económico" chegou a noticiar que Santos Pereira estava a estudar as implicações dessa extinção.
A EGREP é a empresa a quem cabe gerir as reservas estratégicas de produtos petrolíferos.
Mais lidas