Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governos alemão e francês discutem OPA da E.ON sobre Endesa

José Luis Zapatero e Ângela Merkel encontram-se hoje em reunião de chefes de Estado. Na agenda levam também um assunto empresarial: a OPA da alemã E.ON sobre a espanhola Endesa.

Negócios negocios@negocios.pt 20 de Abril de 2006 às 09:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

José Luis Zapatero e Ângela Merkel encontram-se hoje em reunião de chefes de Estado. Na agenda levam também um assunto empresarial: a OPA da E.ON sobre a Endesa.

Segundo a «Lusa», o encontro, onde serão ainda analisados vários temas da política internacional, nomeadamente o programa nuclear iraniano, terá como «prato forte» o mercado energético europeu.

A E.ON, recorde-se, anunciou uma OPA concorrente, ainda pendente de autorização em Espanha, sobre a Endesa, que é 29,1% mais elevada do que uma primeira OPA sobre a eléctrica que foi lançada pela Gás Natural, esta já aprovada pelos reguladores.

A OPA da E.ON levou o governo espanhol a ampliar o mandato da Comissão Nacional Energia (CNE) para que possa avaliar essa operação, o que suscitou criticas da Comissão Europeia, que acusou Madrid de «nacionalismo energético».

Zapatero deverá chegar a Berlim cerca das 17:00 locais, estando prevista uma conferência de imprensa conjunta dos dois líderes para o final da tarde.

Mais lidas
Outras Notícias