Greenvolt vende projetos eólicos e solares em Espanha por 195 milhões
A energética tem vindo a apostar na venda de projetos de grande escala. O negócio com a Transiziona abrange 28 projetos com uma capacidade total de 231 megawatts.
- 1
- ...
A Greenvolt fechou um acordo com a Transiziona para a venda de um portefólio de projetos de energia eólica e solar fotovoltaica localizado em Espanha, através da sua parceria com a Green Mind Ventures. De acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), valor global da transação deverá ascender a 195 milhões de euros.
A energética explica que estão abrangidos 28 projetos com uma capacidade total de 231 megawatts (MW), incluindo "a venda futura até à entrada em operação comercial (forward sale to COD) de projetos com uma capacidade total de 145 MW" e também de "uma plataforma com um portefólio greenfield, com uma capacidade adicional de 86 MW".
A energética diz que "esta transação representa mais um passo significativo na estratégia da Greenvolt de concretizar valor através da concretização e rotação eficiente dos seus ativos em desenvolvimento".
Greenvolt tem apostado em força na venda de projetos renováveis de larga escala (solar, eólico e baterias "utility scale"), tendo já encaixado este ano cerca de 300 milhões de euros com operações de rotação de ativos. No mês passado, o CEO da empresa, João Manso Neto, dizia ao Negócios que esperava que, para o resto do ano, o valor duplicasse.
Antes deste acordo com a Transiziona, a empresa já tinha anunciado a venda de parques eólicos na Polónia (33,2 MW) à Enea Nowa Energia por 83,3 milhões de euros. Esta operação somava-se a outras duas avançadas recentemente pelo grupo no segmento "utility scale", no valor de 250 milhões de euros.
Mais lidas