Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Hilton vai deixar fortuna a instituição de solidariedade

Barron Hilton, o patriarca da família Hilton, vai deixar a sua fortuna, avaliada em mais de 2,3 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões euros), à instituição de solidariedade fundada pelo seu pai, o bisavô da mundialmente famosa “socialite” Paris Hilton e

Negócios negocios@negocios.pt 26 de Dezembro de 2007 às 17:38
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Barron Hilton, o patriarca da família Hilton, vai deixar a sua fortuna, avaliada em mais de 2,3 mil milhões de dólares (1,6 mil milhões euros), à instituição de solidariedade fundada pelo seu pai, o bisavô da mundialmente famosa "socialite" Paris Hilton e da sua irmã, Nicky Hilton.

Num comunicado enviado à "Fortune", Barron Hilton afirma que "a minha fortuna pessoal, que actualmente é de aproximadamente 2,3 mil milhões de dólares, e qualquer valor que venha a ser adicionado até à minha morte, é minha intenção contribuir com 97% do total para a Conrad N. Hilton Foundation, seguindo as pegadas do meu pai".

O multimilionário de oitenta anos realizou dois grandes negócios nos últimos tempos. O mais mediático foi a venda, em Julho, dos hotéis Hilton por uma soma de 26 mil milhões de dólares à Blackstone.

Barron manteve uma posição de 5% na cadeia hoteleira e conserva ainda uma participação na Harrah Entertainment que está em processo de aquisição por parte da Apollo e do Texas Pacific Group por 15 milhões de dólares. Quando a venda for concluída, Barron deverá encaixar 300 milhões.

Com esta doação, uma das maiores anunciadas este ano, Barron Hilton vai mais do que duplicar o tamanho da Conrad N. Hilton Foundation. O patriarca da família Hilton deixará, assim, de fora, as suas duas netas: Nicky e Paris Hilton. Paris é a mais famosa da família, mas nem sempre pelos melhores motivos.

Ver comentários
Outras Notícias