pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Ikea vai vender móveis com televisão e sistema de som integrados

O Ikea, maior fabricante de móveis da Suécia, prepara-se para entrar no mercado da electrónica de consumo. A empresa sueca desenvolveu alguns produtos em cooperação com a empresa chinesa TCL Multimédia.

17 de Abril de 2012 às 16:47

Os lançamentos serão feitos por etapas, e as primeiras cinco cidades europeias deverão receber a nova linha em Junho.No Outono chegará a outros seis países, e os restantes mercados apenas irão receber a nova linha no Verão de 2013.

As televisões, que serão sistemas sem fios com som incorporado e CD/DVD/Blu-Ray, incorporadas nos móveis foram desenhadas especificamente para o Ikea, de acordo com o “Cinco Dias”.

“Este é um grande passo para nós. Vamos ter uma oferta única no mercado”, disse um dos responsáveis do Ikea, Magnus Bondesson, citado pelo “Cinco Dias”.

“Estamos a lançar um novo conceito no qual é possível comprar móveis e equipamentos electrónicos”, acrescentou. A nova linha de mobiliário pretende pôr fim à desordem de fios e cabos a que muitas vezes se assiste nas habitações.

O chefe de vendas do Ikea, Tolga Öncü, assegurou que os preços rondarão as 6.500 coroas suecas (731,36 euros) para a unidade de combinação simples de móvel, televisão e sistema de som.

“Temos tido sinais muito claros dos clientes sobre a necessidade de poder comprar e integrar a electrónica nos móveis de uma forma simples”, disse Öncü. “Com a forma como o Ikea trabalha – oferecer os nossos produtos aos preços mais baixos no mercado – estamos convencidos de que este será um êxito muito grande”, acrescentou.

A empresa TCL já não é a primeira que colabora com o Ikea fora do sector do mobiliário. Durante uma década o Ikea vendeu equipamentos desenvolvidos em cooperação com a Whirpool e, nos últimos três anos, vendeu equipamentos desenvolvidos em colaboração com a Electrolux.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio