Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investec conclui composição das equipas editoriais da Vogue e GQ

A Investec, «sub-holding» da Cofina, concluiu a composição das equipas editoriais para as revistas Vogue e GQ, após esta ter sido seleccionada pela Condé Nast Publications para representar as duas revistas no mercado nacional.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 13 de Maio de 2002 às 19:09
  • Partilhar artigo
  • ...
A Investec, «sub-holding» da Cofina, concluiu a composição das equipas editoriais para as revistas Vogue e GQ, após esta ter sido seleccionada pela Condé Nast Publications para representar as duas revistas no mercado nacional.

A nova equipa «reúne essencialmente elementos do Grupo Investec, aproveitando as sinergias decorrentes da Edimoda e da experiência dos seus quadros na publicação de títulos líderes nas suas áreas», divulgou a empresa em comunicado.

A «sub holding» da Cofina [COFI] para as áreas de media e conteúdos irá manter a equipa actual da revista masculina GQ, apenas nomeando Manuel Dias Coelho, até então sub-director da revista feminina Máxima, para director.

Manuel Dias Coelho irá também assumir funções de director editorial das dias publicações da Condé Nast para o mercado nacional.

A GQ será «acompanhada aos níveis de gestão e edição pela Edimoda até Setembro, data em que sairá para as bancas o número de Outubro, já sob a responsabilidade editorial da Edimoda», segundo a mesma fonte.

Paula Mateus, até ao momento editora de moda da revista Máxima, já assumiu o direcção da Vogue. A equipa desta revista feminina foi criada de raiz pela Investec.

A administração executiva destas duas publicações ficará a cargo de Vasco Taveira e Teresa Duarte Neves, mantendo a responsabilidade que já detinham sob o conjunto das revistas do Grupo Investec.

Em Setembro, com capa de Outubro, será lançado o primeiro número em português da revista Vogue. A equipa portuguesa irá ser responsável por 70% dos conteúdos da revista.

A revista Máxima irá manter Madalena Fragoso na direcção, a edição de moda será assegurada pelos colaboradores habituais e a direcção de publicidade da Máxima Interiores ficará à responsabilidade de Beatriz Pinto, pertencente aos quadros comerciais da Edimoda.

A Cofina encerrou inalterada nos 2,45 euros.

Ver comentários
Outras Notícias