Empresas Italiana Campari lança oferta pela Grand Marnier

Italiana Campari lança oferta pela Grand Marnier

A marca de bebidas italiana chegou a um acordo com os accionistas da família que controla a Société des Produits Marnier Lapostolle, a empresa francesa que detém a marca de licor Grand Marnier.
Italiana Campari lança oferta pela Grand Marnier
Reuters
Negócios 15 de março de 2016 às 11:38

A italiana Campari anunciou esta terça-feira, 15 de Março, que chegou a um acordo para a aquisição da Société des Produits Marnier Lapostolle, empresa francesa que detém a marca Grand Marnier, um licor com sabor a laranja, muito utilizado em cocktails e sobremesas, especialmente crepes.

 

O negócio, que avalia a marca de licor em 684 milhões de euros, permitirá à Campari "capitalizar ainda mais o renascimento dos cocktails clássicos, particularmente nos EUA", segundo o comunicado da marca italiana de bebidas, citado pelo Economic Times.

 

"Com o Grand Marnier, acrescentamos uma marca distintiva ao nosso portfólio de prioridades globais, conduzindo, assim, a um mix de produtos mais rico. Consolidamos ainda mais a nossa posição como fornecedor líder de licores premium em todo o mundo", acrescenta a Campari, que já finalizou um acordo com os accionistas da família que controla a produtora de licor.

 

A Campari oferece 8,050 euros por acção em dinheiro, o que tem implícito um prémio de 60,4 cêntimos face ao preço actual.

 

O acordo implica o controlo imediato, por parte dos italianos, de 17,19% da empresa. Os outros 2,6% serão adquiridos a alguns accionistas da família que controla a companhia.

 

O acordo estipula que "no caso em que o resultado da OPA é tal que o Gruppo Campari venha a possuir menos de 50,01% do capital e direitos de voto da SPML, os accionistas da família comprometem-se a vender as suas acções antes de 2021 e a renunciar aos seus direitos de voto na medida do necessário para o Gruppo Campari adquirir uma participação controladora na SPML".

A distribuição de Grand Marnier é actualmente partilhada pela fabricante de champanhe Moet Hennessy, a britânica Diageo Plc e vários grossistas independentes.

A empresa gera cerca de 140 milhões de euros em vendas anuais, mais de metade correspondente ao mercado norte-americano. 




Marketing Automation certified by E-GOI