Jerónimo Martins reelege Soares dos Santos para presidente do CA (act)
Os accionistas da Jerónimo Martins reelegeram Alexandre Soares dos Santos para presidente do Conselho de Administração da distribuidora para o triénio 2001-2003.
Os accionistas da Jerónimo Martins reelegeram Alexandre Soares dos Santos para presidente do Conselho de Administração da distribuidora para o triénio 2001-2003.
Em comunicado a empresa refere que esta decisão, que na sequência do processo de reestruturação em curso, foi deliberada em assembleia geral de accionistas realizada a 29 de Junho.
O CA da Jerónimo Martins passa a ser composto por António Mendo Castel-Branco Borges, Hans Eggerstedt, Luís Nogueira de Brito, Luís Palha da Silva, Pedro Soares dos Santos e Rui Manuel d’Espiney Patrício.
Álvaro Troncoso é o suplente do CA da Jerónimo Martins.
Hans Eggerstedt, um dos novos administradores, exerce funções no CA da Unilever, com quem a Jerónimo Martins têm uma parceria estratégica.
Luís Palha da Silva era administrador da Cimpor e Rui Patricio director da Telesp Celular, empresa brasileira de telecomunicações do Grupo Portugal Telecom.
António Mendo Castel-Branco Borges é um dos principais directores da Goldman Sach na Europa.
Quatro administradores saem
O anterior CA era composto por seis administradores, sendo que apenas dois deles transitam para a nova administração da empresa: Alexandre Soares dos Santos e Nogueira de Brito.
Deixam a administração da Jerónimo Martins SGPS Ponce Leão, que era o director financeiro, Fernando dos Santos, Francisco Soares dos Santos e José Castro dos Santos.
Para presidente da mesa da Assembleia Geral foi eleito Artur Santos Silva.
A Jerónimo Martins [JMAR] encontra-se em processo de reestruturação depois de ter acumulado prejuízos no ano 2000.
A empresa acrescenta que «no próximo dia 25 de Julho realizar-se-á uma Assembleia Geral Extraordinária na qual, de entre outros pontos da ordem de trabalhos, se deliberará sobre o projecto de cisão simples da sociedade Jerónimo Martins, SGPS, SA, sobre o aumento de capital já anunciado e sobre a designação dos membros dos órgãos sociais da Jerónimo Martins Investimentos, SGPS, AS».
A Jerónimo Martins subia 1,45% para os 7,71 euros (1.546 escudos).
Mais lidas