JP Morgan reinicia BCP com “neutral” e preço-alvo de 3,61 euros
A JP Morgan reiniciou a cobertura das acções do BCP com uma recomendação de “neutral” e um preço-alvo para 2008 de 3,61 euros. O novo “target” está em linha com o preço a que os títulos do banco estão a negociar.
A JP Morgan reiniciou a cobertura das acções do BCP com uma recomendação de "neutral" e um preço-alvo para 2008 de 3,61 euros. O novo "target" está em linha com o preço a que os títulos do banco estão a negociar.
Depois de falhada a oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI, a casa de investimento norte-americana considera que "o crescimento orgânico do BCP reaparece agora como a estratégia mais provável", devido à melhoria da economia portuguesa e ao potencial de crescimento dos mercados internacionais onde o maior banco privado português está presente.
A JP Morgan avança, assim, com uma recomendação de "neutral", o que justifica com o argumento de que as acções do BCP já valorizaram cerca de 27% desde o início do ano. Os analistas consideram que os actuais múltiplos da instituição já reflectem a melhoria dos resultados e a crescente dependência das operações internacionais.
A avaliação da casa norte-americana pressupõe um crescimento médio anual dos lucros da actividade internacional na ordem dos 25%, enquanto as estimativas para o mercado nacional situam-se num crescimento médio de 15%.
As acções do BCP encontram-se a valorizar 1,11% e negoceiam nos 3,65 euros.