Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Justiça dos EUA aprova compra da Monsanto pela Bayer

A alemã Bayer obteve aprovação do Departamento norte-americano de Justiça para comprar a Monsanto, após ambas as empresas terem dito que venderão activos adicionais, avançou o The Wall Street Journal.

Bloomberg
Negócios 09 de Abril de 2018 às 20:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Depois da Comissão Europeia, também as autoridades dos EUA aprovaram a compra da norte-americana Monsanto pela alemã Bayer.

 

Segundo o The Wall Street Journal, o negócio de 62,5 mil milhões de dólares recebeu luz verde do Departamento norte-americano de Justiça para comprar a Monsanto, após ambas as empresas terem dito que venderão activos adicionais.

 

No passado dia 21 de Março, também a Comissão Europeia aprovou a compra da Monsanto pela Bayer. Mas sujeitou a aquisição a remédios no valor de seis mil milhões de euros. "Esta transacção cria o maior actor global de pesticidas e sementes", sublinhou então Bruxelas.

 

A operação foi anunciada em 2016 por um valor inicial de perto de 60 mil milhões de euros.

A norte-americana Monsanto é o maior fornecedor mundial de sementes, com a maioria das suas vendas a ter lugar nos Estados Unidos e na América Latina. A companhia também vende glisofato, o pesticida mais usado em todo o mundo para controlar ervas.

Já a alemã Bayer é o segundo maior fornecedor mundial de pesticidas, focado na Europa, sendo também um importante fornecedor global de sementes para diversas colheitas.

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia EUA Monsanto Bayer
Mais lidas
Outras Notícias