Kellogg compra Pringles por 2,7 mil milhões de dólares
A Kellogg Company acordou comprar a fabricante de snacks Pringles, da Procter & Gamble, por 2,7 mil milhões de dólares (2,05 mil milhões de euros).
As Pringles são vendidas em mais de 140 países e geram vendas anuais de cerca de 1,5 mil milhões de dólares.
“O negócio das Pringles aperfeiçoa as capacidades de produção existentes na Kellogg Company. A Pringles é uma excelente estratégia para a Kellogg Company", declarou a Kellogg.
"Isto mostra os avanços significativos nos objetivos da empresa em construir uma marca global de aperitivos em paralelo ao seu negócio global de cereais", revelou a empresa.
No ano passado a Procter & Gamble acordou em vender o negócio das Pringles à Diamond Foods, porém o acordo realizado após a Diamond ter tido problemas com as suas contas, segundo a "BBC News".
O grupo americano de alimentação Diamond Food informou em Abril do ano passado que adquiriu a marca Pringles à gigante Procter & Gamble. A operação deveria ser concluída até Junho de 2012, porém, na semana passada, a Diamond Foods divulgou um comunicado no qual afirmou que os resultados dos anos fiscais de 2010 e 2011 teriam que ser revistos, e o negócio de compra das Pringles foi assim encerrado.
As acções da Kellogg seguem a subir 5,73% para 53,18 dólares, e Procter & Gamble desliza 0,06% para 64,4425 dólares.
Mais lidas