Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mais um negócio no setor farmacêutico: J&J compra Momenta por 6,5 mil milhões

A Johnson & Johnson vai comprar a norte-americana Momenta para reforçara liderança nos tratamentos para doenças auto-imunes.

10.º Johnson& Johnson – 355,7 mil milhões de dólares
Negócios com Bloomberg 19 de Agosto de 2020 às 12:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Johnson & Johnson vai comprar a Momenta Pharmaceuticals Inc. por cerca de 6,5 mil milhões de dólares para ganhar dimensão nos tratamentos para doenças auto-imunes.

O negócio envolve uma oferta em dinheiro de 52,50 dólares por ação da Momenta, o que traduz um prémio de 70% face ao valor de fecho da sessão de ontem. As ações da farmacêutica sediada em Cambridge, Massachusetts, valorizaram cerca de 56% este ano.

Segundo o comunicado divulgado esta quarta-feira pela Johnson & Johnson, a transação ajudará a sua unidade Janssen Pharmaceutical a reforçar a sua liderança nos tratamentos para doenças imunomediadas e inclui direitos globais totais sobre o medicamento experimental nipocalimabe da Momenta.

A Momenta recebeu notícias positivas sobre o medicamento em junho, quando atingiu o seu objetivo principal num ensaio clínico de fase 2 como tratamento para a miastenia grave, um distúrbio neuromuscular auto-imune.

Esta aquisição acontece dias depois de a farmacêutica francesa Sanofi ter chegado a acordo para comprar a biotecnológica Principia Biopharma Inc. por cerca de 3,4 mil milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Johnson & Johnson Momenta Pharmaceuticals Inc Momenta
Mais lidas
Outras Notícias