Empresas Manuel Fonseca deixa SIC após 13 anos

Manuel Fonseca deixa SIC após 13 anos

A SIC anunciou há instantes a rescisão do contrato com Manuel Fonseca, director de programas do canal. Num comunicado enviado há instantes às redacções, a administração da estação de Carnaxide e Manuel Fonseca põem um ponto final na colaboração que mantin
Daniel Vaz 26 de setembro de 2005 às 12:50

A SIC anunciou há instantes a rescisão do contrato com Manuel Fonseca, director de programas do canal. Num comunicado enviado há instantes às redacções, a administração da estação de Carnaxide e Manuel Fonseca põem um ponto final na colaboração que mantinham há 13 anos.

«É entendimento de ambas as partes que, após quatro anos de um trabalho cujos resultados são largamente positivos, a SIC generalista, como se depreende das audiências dos últimos meses, deve procurar novos rumos e uma nova estratégia, para a prossecução dos quais a mudança e o rejuvenescimento da direcção de programas serão certamente benéficos», refere o comunicado.

«A administração da SIC não pode, neste momento, deixar de louvar a acção de Manuel Fonseca, cujo contributo à frente da direcção de programas foi decisivo para a recuperação financeira da empresa, reduzindo fortemente os custos e garantindo, mesmo assim, os níveis de competitividade que permitiram à SIC atingir neste dois últimos anos os melhores resultados líquidos da sua história. A esta eficácia, acresce a dedicação pessoal e a qualidade humana reveladas no desempenho do cargo».

«Pelo seu lado, Manuel Fonseca considera estes 13 anos na SIC como um marco essencial da sua vida profissional. Foi um privilégio trabalhar com o Dr. Francisco Pinto Balsemão e com a exigente estrutura empresarial que ele dirige. É nestas circunstâncias que vale a pena expressar a gratidão pelos desafios e oportunidades que lhe foram proporcionados no exercício do cargo, bem como pela solidariedade institucional que a Administração sempre lhe concedeu. À SIC, Manuel Fonseca deseja um futuro de sucesso que faça justiça à história brilhante destes 13 anos», é possível ainda ler no comunicado.

A saída de Manuel Fonseca acontece depois da estreia das duas grandes apostas do canal para a «rentrée», «Esquadrão G» e «Senhora Dona Lady», que não alcançaram os objectivos pretendidos nas audiências.

As acções da Impresa [ipr], que controla a SIC, seguiam inalteradas nos 5,44 euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI