pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Mário Ferreira vai abrir residência para idosos com 120 camas em Famalicão

O grupo do principal acionista da TVI avança para o efeito com um investimento de quatro milhões de euros na requalificação de dois edifícios existentes no seu Famalicão Central Park.

08 de Julho de 2025 às 14:20

A Pluris Investments, que é detida pelo empresário Mário Ferreira, continua a investir no reposicionamento do Famalicão Central Park, antigo Lago Discount, empreendimento comercial inaugurado em março de 2004 e que o grupo do principal acionista da TVI adquiriu no final de 2023.

O Famalicão Central Park vai ser dotado de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), cuja gestão foi contratualizada com o grupo STGT, entidade com unidades também em construção na Maia e em Vila Nova de Gaia, representada no projeto de Famalicão pelo empresário José Guilherme Teixeira.

Esta nova unidade ERPI no Famalicão Central Park ocupará uma área de 5.550 metros quadrados e inclui a requalificação de dois edifícios existentes naquele espaço e que se encontravam há muito por utilizar, “num investimento superior a quatro milhões milhões de euros, integralmente assumido pelo Grupo Pluris Investments”, revela, em comunicado, a Widerproperty, gestora e responsável pela comercialização do complexo comercial.

As obras de reconversão dos espaços, que ficarão dotados de 120 camas, decorrerão durante os próximos meses e o início do funcionamento da unidade de saúde está prevista para o início do segundo trimestre do próximo ano.

O anúncio do novo investimento surge poucas semanas depois do início da empreitada para a reconversão de um edifício para a instalação de um Business Center Regus, um operador de referência mundial na área dos “coworking, assim como um projeto de adaptação de uma área relevante do Famalicão Central Park para 80 unidades residenciais “coliving”.

E está “previsto para breve” o anúncio de uma nova creche com capacidade para acolher até 200 crianças, “projeto em desenvolvimento com um operador de renome nesta área”, assim como farmácia, lavandaria, um novo Funpark, uma padaria e um novo restaurante com 500 metros quadrados.

Atualmente, o Famalicão Central Park dispõe de um hipermercado Continente, assim como lojas Mo, Worten, Feira dos Sofás, MaxMat, Tiffosi, Inovlar e Centroxogo, a que acresce uma área de lazer com um kartódromo “indoor”, um complexo de bowling, um espaço de diversão Lazer Tag e espaços para aniversários.

Está ainda dotado de um complexo de padel, o Sette Padel, um ginásio e diversas lojas com oferta diversificada.

“O projeto de reposicionamento em curso assume a vocação ‘multiuser’ do Famalicão Central Park, sendo a nova residência assistida o reforço dessa aposta. O segmento ‘living’ coloca-nos como referência no contexto ESG, que sai mais valorizado ainda por se tratar de um projeto que esteve parado durante cerca de 20 anos”, enfatiza Luís Loureiro, CEO da Widerproperty, considerando que “as decisões de investimento assumem um alinhamento claro na melhoria da sustentabilidade nas suas diversas componentes, incluindo a sustentabilidade humana”.

(Notícia atualizada às 14:48)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio