Microsoft assina contrato de cooperação para a área de Segurança
A Microsoft assinou, hoje, um contrato de cooperação em matéria de segurança com a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e com a FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional, para colaboração e partilha de informação relacionada com que
A Microsoft assinou, hoje, um contrato de cooperação em matéria de segurança com a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento e com a FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional, para colaboração e partilha de informação relacionada com questões de segurança informática.
Esta colaboração, no âmbito do memorando de entendimento entre a empresa e o Governo português, irá desenvolver-se especificamente em áreas como a resposta a incidentes nacionais, a mitigação de ataques e a comunicação em larga escala com os cidadãos.
«A Microsoft comprometeu-se a apoiar o desenvolvimento da componente respeitante a aplicações Microsoft do "Computer Emergency Response Team" (CERT) da FCCN, para a Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade.
A Microsoft comprometeu-se igualmente a colaborar com a UMIC, no desenvolvimento das componentes respeitantes a aplicações Microsoft de "Computer Emergency Response Teams" a criar para a Administração Pública, de forma a reforçar a segurança das suas redes no que respeita a aplicações Microsoft», refere a mesma fonte.
Este acordo, insere-se no Microsoft Security Cooperation Program, iniciativa que visa a cooperação da Microsoft com diversos Governos soberanos em todo o mundo.
Mais lidas