Empresas Multinacional alemã investe 3,5 milhões para ampliar fábrica de Viana do Castelo

Multinacional alemã investe 3,5 milhões para ampliar fábrica de Viana do Castelo

A multinacional alemã Saertex vai investir 3,5 milhões de euros na ampliação da fábrica instalada desde 2008 em Viana do Castelo e criar dez novos postos de trabalho, anunciou hoje a Câmara local.  
Multinacional alemã investe 3,5 milhões para ampliar fábrica de Viana do Castelo
Paulo Duarte
Lusa 02 de junho de 2016 às 12:31

Em comunicado, a autarquia adiantou que o "terceiro" investimento da empresa em oito anos vai ser aplicado "numa área total adicional de 6.500 metros quadrados (2.500 metros quadrados destinados à implantação fabril)" que permitirá criar dez novos postos de trabalho, "que se juntam aos 49 já existentes".

 

O novo investimento é justificado com "o aumento do volume de negócios da empresa que, além de produzir para a grupo alemão do sector eólico Enercon, produz também para a indústria aeronáutica".

 

A multinacional alemã, que fábrica de telas de fibra de vidro "começou a produção no parque empresarial da Praia Norte, onde está também instalada a Enercon e, em 2011, criou nova unidade fabril no parque empresarial de Lanheses, que agora vai ampliar".

 

Em 2008, a Saertex iniciou a laboração numa fábrica com 2.400 metros quadrados, no parque empresarial da Praia Norte, onde são produzidos materiais e tecidos em fibra de vidro que, depois, são utilizados para as pás de rotor das fábricas da Enercon instaladas em Viana do Castelo.

 

Em Outubro de 2013, instalou uma unidade fabril no parque empresarial de Lanheses, num terreno de 10.800 metros quadrados para instalar a segunda unidade fabril, num investimento de cerca de três milhões de euros e criando 45 postos de trabalho.

 

Além da Alemanha e de Portugal (Viana do Castelo), a Saertex tem fábricas próprias em França, Estados Unidos da América, África do Sul, China e Índia.

 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI