Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nokia entra no mercado digital de música nos EUA

Uma aplicação que permite o acesso gratuito a milhões de músicas, encontra os concertos e espectáculos mais próximos e permite comprar os bilhetes é a última aposta da Nokia nos EUA.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 04 de Setembro de 2012 às 16:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A empresa finlandesa disponibilizará um serviço de música gratuito nos EUA, em exclusivo para o Lumia, o “smartphone” da marca, segundo a Bloomberg.

Os utilizadores poderão aceder a milhões de músicas e ouvir listas seleccionadas por alguns artistas como Lana del Rey ou Lady Gaga, revelou a Nokia em comunicado.

Outra funcionalidade do serviço é o Gig Finder, que encontra concertos e espectáculos com base na localização do utilizador. A aplicação permite também comprar bilhetes e obter direcções.

O mercado digital de música é, actualmente, disputado pela Apple, Google, Spotify e Pandora.

A Nokia está a tentar atrair os utilizadores da Apple e de dispositivos que usem o sistema operativo Android da Google. Os primeiros dispositivos com o novo software da Microsoft entrarão no mercado esta quarta-feira.

A empresa que em 2001 detinha 32% do mercado dos telemóveis nos EUA, detém, segundo dados do segundo trimestre de 2012, uma quota de 2% do mercado dos “smartphones”. O iPhone e o Android possuem em, em conjunto, 90% do mercado do sector.

Ver comentários
Saber mais Nokia smartphone lumia EUA
Mais lidas
Outras Notícias