Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Banco vende posição na Empark por 69 milhões

A ES Concessions International Holding, participada indirecta do Novo Banco, vai vender 22,21% da Empark, por 69 milhões de euros.

Bloomberg
Negócios 30 de Setembro de 2016 às 21:12
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

A ES Concessions International Holding – participada indirecta do Novo Banco – estabeleceu com a Parkinvest, uma entidade sediada e a operar de acordo com a lei holandesa, um acordo para a alienação de uma participação accionista de 22,21% na Empark – Aparcamientos y Servicios, por um valor total de 69 milhões de euros, anunciou o banco em comunicado à CMVM.


"A concretização do contrato depende da obtenção de diversas autorizações e do cumprimento de certas condições", acrescenta o documento.


A conclusão da transacção, nos termos ora acordados, "terá um impacto positivo no rácio de capital Common Equity Tier I do Novo Banco", sublinha o comunicado da instituição financeira liderada por António Ramalho.


Esta transacção, diz o mesmo documento, "representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de activos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário".


No passado dia 22 de Setembro, a Autoridade da Concorrência anunciou que a empresa de estacionamento Empark vai comprar a Sient, que conta com perto de oito mil lugares de estacionamento no país. A operação visa o "controlo exclusivo" da Sient e será feita através de uma subsidiária da Empark, a Mr. Clean – Lavagem de Veículos.

Ver comentários
Saber mais Concessions International Holding Novo Banco António Ramalho
Outras Notícias