pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Obama pediu…e o Spotify acedeu. Já há uma vaga de emprego para “Presidente de Playlists”

O Spotify divulgou uma vaga dirigida ao Presidente dos Estados Unidos, depois de Obama ter dito que ainda estava à espera do seu emprego no serviço de streaming.

Barack Obama
Barack Obama Bloomberg
10 de Janeiro de 2017 às 16:29

Em tom de brincadeira, Barack Obama confessou, na semana passada, ainda estar à espera do seu emprego no Spotify. E foi com humor que o serviço de streaming respondeu ao pedido do ainda presidente dos Estados Unidos.

Daniel Ek, fundador e CEO do Spotify publicou, no Twitter, um anúncio de emprego chamando a atenção do líder da Casa Branca. "Hey, Obama, ouvi dizer que estava interessado num emprego no Spotify? Já viu este?", lê-se na mensagem de Ek, divulgada na rede social.

Hey @BarackObama, I heard you were interested in a role at Spotify. Have you seen this one? https://t.co/iragpCowpO

O anúncio em causa, publicado no site da empresa, é para a função de "Presidente de Playlists", feito à medida do chefe de Estado norte-americano.

"O Spotify está a crescer a nível global, e estamos agora à procura de um Presidente de Playlists. Nesta posição, fará a supervisão das escolhas musicais e das nossas equipas responsáveis pelas playlists, em escritórios em todo o mundo", diz o anúncio.

Os candidatos devem ter oito anos de experiência de liderança de uma nação altamente conceituada, estarem familiarizados com o Spotify a um "nível federal", e ter boas relações com artistas e músicos.

Além disso, devem ter sido laureados com o Prémio Nobel da Paz (Barack Obama venceu a distinção em 2009) e ter a capacidade de falar apaixonadamente sobre playlists em conferências de imprensa.

O anúncio de emprego chega depois de, na semana passada, Obama ter dito, num jantar com embaixadores na Casa Branca, que ainda estava à espera do seu emprego no Spotify.

A história foi revelada por Natalia Brzezinski, mulher do embaixador da Suécia, no Instagram. No post, Natalia conta que Obama confessou ter adorado visitar Estocolmo e que tencionava voltar àquela cidade. A propósito do comentário do presidente, a mulher do embaixador da Suécia terá dito que o evento Symposyum Stockholm, que culmina fórum Brilliant Minds – pelo qual é responsável, juntamente com o fundador do Spotify – seria a "oportunidade perfeita".

Tonight President Obama invited all of the Ambassadors he personally chose to an intimate reception at the White House. I finally got the chance to thank him for the life-changing appointment to Sweden. He said word for word: "I loved visiting you in Stockholm, it was my favorite trip. I plan to go back there really soon." I told him I have the perfect opportunity for him to come visit and he told me "to send him the details on Brilliant Minds." He also declared-- "I'm still waiting for my job at Spotify... Cuz' I know y'all loved my playlist." I am still swooning. @barackobama @whitehouse ??. @symposiumsthlm So proud of Mark for serving this historic President with all his heart!!

Uma foto publicada por Natalia Brzezinski (@nataliabrzezinski) a

Obama ter-lhe-á pedido que lhe enviasse mais informações sobre o evento, aproveitando para dizer que "ainda estou à espera do meu emprego no Spotify… Porque sei que todos adoraram a minha playlist".  

Obama ter-lhe-á pedido que lhe enviasse mais informações sobre o evento, aproveitando para dizer que "ainda estou à espera do meu emprego no Spotify… Porque sei que todos adoraram a minha playlist".  

O Presidente dos Estados Unidos referia-se à playlist de verão que divulgou em Agosto de 2016, com temas como "So Ambitious", Jay Z feat. Pharrell, "Sinnerman", Nina Simone, e "Me Gustas Tu", Mano Chao.  

Ver comentários
Publicidade
C•Studio