Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Oliveira Pinto deixa presidência do BNC

Alberto de Oliveira Pinto deixou a presidência do Banco Nacional de Crédito, a seu pedido, na assembleia geral realizada hoje, anunciou a instituição em comunicado. Na mesma AG foi aprovado o relatório e contas de 2004. Os lucros do BNC aumentaram 50%, o

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 20 de Abril de 2005 às 16:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Alberto de Oliveira Pinto deixou a presidência do Banco Nacional de Crédito, a seu pedido, na assembleia geral realizada hoje, anunciou a instituição em comunicado. Na mesma AG foi aprovado o relatório e contas de 2004. Os lucros do BNC aumentaram 50%, o ano passado face ao período homólogo.

Os resultados do banco detido na totalidade pelo Grupo Banco Popular Espanhol foram de 33,7 milhões de euros, em 2004.

A rentabilidade dos capitais próprios (ROE) atingiu os 12,3%.

João Lima Mayer substitui Oliveira Pinto

João Lima Mayer é o novo presidente do Conselho de Administração do BNC, em substituição de Oliveira Pinto, anunciou o banco em comunicado.

«Nesta assembleia cessou, a seu pedido, as funções de presidente do conselho de administração do BNC o Dr. Alberto de Oliveira Pinto», diz o comunicado.

Oliveira Pinto, que foi vice-Governador do Banco de Portugal e presidente da Caixa Geral de Depósitos, exercia o cargo de presidente do BNC desde a fundação em 1991.

Lima Mayer «desempenhou funções no Banco Pinto & Sotto Mayor, Banco Totta e Açores e Bank Of America, tendo ultimamente exercido o cargo de administrador-delegado do Banco Standard Totta de Moçambique», acrescenta a mesma fonte.

Outras Notícias