Optimus foi a empresa que mais investiu em publicidade no semestre
A Optimus liderou o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Neste período foram feitas mais de 14 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios de comunicação.
A Optimus liderou o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Neste período foram feitas mais de 14 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios de comunicação.
No entanto a empresa refere que esta situação é justificada pelo facto de existir menos um operador de “outdoor” e ao facto de ainda não estar concluída a recolha de dados de 2008.
A Optimus foi a empresa que mais investiu em publicidade nos primeiros seis meses do ano ao obter um “share of voice” de 3,2% quando comparado com o total do mercado publicitário e de 8,8% comparativamente aos 20 maiores anunciantes.
Em segundo lugar está a Unilever-JM ao obter um “share of voice” de 3,1% face ao mercado e 8,5% relativamente às 20 empresas que mais investiram em publicidade, seguido do Modelo Continente que registou valores de 3,1% e 8,4% respectivamente.
Ao nível de sectores, a indústria da alimentação foi a que mais investiu em publicidade no primeiro semestre tendo sido responsável por 10,9% do total investido.
Relativamente aos meios utilizados para a inserção publicitária, a televisão, rádio e imprensa foram registados aumentos de 1,1%, 5,2% e 2,2% respectivamente. Já o cinema e os “outdoors” caíram 19,1% e 32,2%.
Mais lidas