pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Optimus foi a empresa que mais investiu em publicidade no semestre

A Optimus liderou o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Neste período foram feitas mais de 14 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios de comunicação.

30 de Julho de 2008 às 12:11

A Optimus liderou o investimento em publicidade no primeiro semestre deste ano. Neste período foram feitas mais de 14 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios de comunicação.

No entanto a empresa refere que esta situação é justificada pelo facto de existir menos um operador de “outdoor” e ao facto de ainda não estar concluída a recolha de dados de 2008.

A Optimus foi a empresa que mais investiu em publicidade nos primeiros seis meses do ano ao obter um “share of voice” de 3,2% quando comparado com o total do mercado publicitário e de 8,8% comparativamente aos 20 maiores anunciantes.

Em segundo lugar está a Unilever-JM ao obter um “share of voice” de 3,1% face ao mercado e 8,5% relativamente às 20 empresas que mais investiram em publicidade, seguido do Modelo Continente que registou valores de 3,1% e 8,4% respectivamente.

Ao nível de sectores, a indústria da alimentação foi a que mais investiu em publicidade no primeiro semestre tendo sido responsável por 10,9% do total investido.

Relativamente aos meios utilizados para a inserção publicitária, a televisão, rádio e imprensa foram registados aumentos de 1,1%, 5,2% e 2,2% respectivamente. Já o cinema e os “outdoors” caíram 19,1% e 32,2%.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio