Empresas Orey Antunes vende unidade financeira ao Domusvenda

Orey Antunes vende unidade financeira ao Domusvenda

A Orey Antunes informou em comunicado à CMVM que alienou ao grupo Domusvenda a Orey Financial, numa operação que pode ascender a oito milhões de euros.
Orey Antunes vende unidade financeira ao Domusvenda
Bloomberg
Negócios 25 de fevereiro de 2016 às 21:21

"A sociedade comercial Orey Antunes chegou a acordo com o grupo Domusvenda para vender a sociedade financeira de crédito, passando a actividade actual da Orey Financial a ser realizada por uma sociedade financeira de corretagem", informou em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a empresa liderada por Duarte d’Orey.


Este acordo, explica o documento, "constitui mais um passo na implementação do plano estratégico do Grupo Orey, o qual prevê que parte das operações da Orey Financial sejam suportadas pela plataforma tecnológica do Banco Inversis". "Possibilita-se assim maior extracção de sinergias resultantes da recente aquisição da participação de 49,99% do Grupo Orey do Banco Inversis", acrescenta.


O valor do negócio situa-se entre os 7,5 e os 8 milhões de euros, dependendo das condições finais da sua concretização, sublinha a empresa.


Como princípio de pagamento, a Orey Antunes recebeu 4,11 milhões de euros, tendo a Orey Financial adquirido uma carteira de crédito pelo mesmo valor, diz ainda o comunicado.


A realização da operação está sujeita à verificação das condições previstas nos contratos da transacção, incluindo a obtenção das necessárias autorizações das autoridades reguladoras e de supervisão, conclui a Orey.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI