pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Participada da Cimpor em Moçambique vai duplicar produção de cimento

A Cimentos de Moçambique, controlada pela Cimpor, vai investir perto de 18 milhões de euros na duplicação da capacidade de produção da sua unidade fabril da Matola.

30 de Março de 2010 às 16:01

A informação é avançada pelo “África 21 Digital”, citando o jornal moçambicano “Notícias”, que diz que este investimento permitirá que a produção duplique, de meio milhão para um milhão de toneladas de cimento por ano.

O investimento será aplicado em obras de modernização da fábrica, incluindo a instalação de um novo moinho de cimento, refere a mesma fonte.

No passado dia 18, a Cimentos de Moçambique celebrou um contrato com a sul-africana Group Five para a realização da empreitada de construção civil, electricidade e montagem mecânica, sublinha o “África 21 Digital”.

Os principais equipamentos mecânicos já foram entregues pela austríaca Christian Pfeiffer, estando o arranque do novo moinho previsto para Maio de 2011, segundo o “Notícias”.

A Cimentos de Moçambique não tem conseguido responder à procura de cimento no país, sobretudo devido a grandes obras em execução num ano de acolhimento do Mundial de Futebol, como a construção do Estádio Nacional, os edifícios dos ministérios da Juventude e Desportos e do Trabalho, as sedes das empresas Moçambique Celular e Vodacom Moçambique, bem como os tribunais Judicial da Cidade de Maputo e Administrativo, adianta o “África 21 Digital”.

A Cimpor segue a ganhar 0,2% na praça lisboeta, fixando-se nos 5,521 euros a menos de uma hora do fim da negociação bolsista.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio