Empresas Paulo Azevedo: "A nossa única vantagem competitiva são as pessoas"

Paulo Azevedo: "A nossa única vantagem competitiva são as pessoas"

O presidente executivo da Sonae defendeu hoje, em Lisboa, durante a entrega dos certificados do programa Qualifica, que a "única vantagem competitiva" da empresa são as pessoas, vincando que a educação ao longo da vida é um princípio importante.
Paulo Azevedo: "A nossa única vantagem competitiva são as pessoas"
Lusa 13 de maio de 2019 às 18:12

"A nossa única vantagem competitiva são as pessoas, a nossa paixão pela educação e, em particular, pela educação ao longo da vida. Isso é um principio ainda mais importante", disse Paulo Azevedo. 

 

Para o responsável da Sonae, "já passou muito tempo" desde a altura em que a educação era "uma coisa que se fazia na infância e na adolescência", enquanto o "resto da vida" era passado a produzir e, nalguns casos, a ensinar. 

 

"É incrível o quanto isso ainda está enraizado nas nossas mentes e, portanto, a educação é uma coisa absolutamente fundamental para todos nós e para conseguirmos atingir os nossos objetivos pessoais e os das empresas", considerou. 

 

Paulo Azevedo notou ainda que as profissões estão a ficar "muito sofisticadas", envolvendo mais "processos, sistemas, manuais e informação".

 

Dirigindo-se ao grupo de colaboradores que recebeu as certificações, o presidente executivo da Sonae afirmou estar orgulhoso do trabalho por estes desenvolvido.

 

"Todos vocês são pessoas que se esforçaram [...] e conseguiram ajudar muito a geração de valor da nossa empresa", concluiu. 

 

A Sonae, através da Sonae MC, investiu na construção de um Centro Qualifica, que tem em vista o "reconhecimento de competências e aumento do nível de escolaridade dos seus colaboradores". 

 

Na cerimónia de hoje, que contou com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, quase três centenas de colaboradores receberam o seu certificado.

 

O Centro Qualifica da Sonae MC conta com 1.400 inscritos, dos quais cerca de mil estão em processo de reconhecimento, validação e certificação de competências. 

 

Criado pelo Estado, o Programa Qualifica, no âmbito do qual está inserido o centro da Sonae MC, tem por objetivo, entre outros, que, até 2020, 50% da população ativa conclua o ensino secundário




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI