Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços dos hotéis disparam em Londres antes do funeral da rainha

Funeral realiza-se na próxima segunda-feira, mas cerimónias começam já na quarta-feira. Visitantes têm dificuldade em encontrar alojamento.

Negócios jng@negocios.pt 13 de Setembro de 2022 às 11:54
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
O aumento acentuado da procura por alojamento em Londres, por causa do funeral da rainha Isabel II, fez disparar os preços nos hotéis da capital, com alguns a cobrarem mais de 300%, avança o jornal The Guardian.

A dificuldade em encontrar um lugar onde ficar está a afetar não só indivíduos que querem, sozinhos, vir prestar homenagem à monarca, mas também delegações internacionais que se deslocam à cidade em grupo.

Centenas de milhares de pessoas são esperadas na capital britânica a partir de quarta-feira para as cerimónias, com o funeral a realizar-se na segunda-feira.

De acordo com a pesquisa do Guardian, o hotel de luxo ME London, por exemplo, está a cobrar 5.028 libras (cerca de 5.790 euros) por duas noites, domingo e segunda-feira, por um quarto para duas pessoas. O mesmo quarto, uma semana depois, custa 1.148 libras (1.322 euros).

O mesmo fenómeno verifica-se nos hotéis mais económicos, como é o caso do London Central Elephant and Castle hotel, que agora custa 439 libras (505 euros) por noite, e na próxima semana custa 159 libras (183 euros).
Ver comentários
Saber mais Londres Isabel II turismo hotelaria e alojamentos
Outras Notícias