Projecto "e-escolinhas" chega a Moçambique com o apoio da PT
O Governo de Moçambique, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, e em parceria com a Portugal Telecom, anunciou hoje o lançamento do projecto "e-escolinhas". Vão ser distribuídos 1.000 Magalhães no país.
O Governo de Moçambique, através do Ministério da Ciência e Tecnologia, e em parceria com a Portugal Telecom, anunciou hoje o lançamento do projecto “e-escolinhas”. Vão ser distribuídos 1.000 Magalhães no país.
“Há um grande contributo de duas instituições financeiras”, sublinhou Zeinal Bava, CEO da PT, referindo-se ao Millennium BIM, do BCP, e ao BCI, que financiaram a aquisição destes equipamentos.
O lançamento do programa, paralelamente à apresentação do Sapo Moçambique, foi marcado, de forma simbólica, pela entrega de dez Magalhães a alunos do Liceu Josina Machel, antigo Liceu Salazar.
“Os computadores vão ser distribuídos em todas as províncias” do país, salientou Zeinal Bava, numa apresentação que contou com a presença do presidente de Moçambique, Armando Emílio Guebuza, e o ministro da ciência e tecnologia, Venâncio Massinga.
Mais lidas