PT reduz capital em 7% para eliminar 88 milhões de acções próprias
A Portugal Telecom anunciou hoje este ano já procedeu à compra de 87.799.950 acções próprias, representativas de 7% do seu capital social, mas decidiu reduzir o seu capital social com vista a eliminar estas acções.
A Portugal Telecom anunciou hoje este ano já procedeu à compra de 87.799.950 acções próprias, representativas de 7% do seu capital social, mas decidiu reduzir o seu capital social com vista a eliminar estas acções.
Num comunicado a Portugal Telecom afirma que adquiriu até ao dia 24 de Dezembro de 2004, inclusive, um total de 87.799.950 acções próprias, correspondentes a 7,0% do capital social, no âmbito da deliberação dos seus accionistas na Assembleia Geral de 2 de Abril deste ano.
A PT tinha definido para este ano um programa de recompra de acções equivalente a 10% do seu capital social, com o objectivo de remunerar os seus accionistas.
Tal como tinha feito em 2003, a empresa liderada por Horta e Costa determinou a eliminação das acções próprias, através de uma operação de redução de capital.
«A PT procedeu ontem à escritura pública de redução do seu capital social no montante de 87.799.950 euros, mediante a extinção de 87.799.950 acções próprias, passando o seu capital social a ser de 1.166.485.050 euros, cujo registo comercial vai ser solicitado», refere o comunicado da empresa.
Antes o capital social da PT era composto por 1,254 mil milhões de acções, ou 1,254 mil milhões de euros.
As acções da Portugal Telecom seguiam a subir 0,77% para os 9,12 euros.