pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

"Time Out" vai ser responsável pela revitalização do Mercado da Ribeira

A revista "Time Out" ganhou o concurso lançado pela Câmara Municipal de Lisboa para recuperar e dinamizar o Mercado da Ribeira, que será inaugurado com face renovada em 2012.

22 de Outubro de 2010 às 14:14

“Queremos que o Mercado da Ribeira seja apreendido como um espaço em constante mutação. Que funcione como uma plataforma em tudo. Que seja preparado para receber o melhor que a cidade tem, os melhores chefes, as melhores galerias”, referiu João Cepeda, director da revista, durante a apresentação do projecto, que contou ainda com a presença de António Costa e José Sá Fernandes, presidente e vereador da Câmara Municipal de Lisboa, respectivamente.

As obras de remodelação da parte do Mercado da Ribeira concessionada pela Câmara Municipal de Lisboa, com uma área de cinco mil metros quadrados, foram projectadas pelo atelier de arquitectura Aires Mateus, e vai representar um investimento para a “Time Out” de cerca de quatro milhões de euros.

João Cepeda defendeu que o futuro dos meios de comunicação social passa também por este tipo de projectos, daí a “Time Out” ter avançado com uma proposta. “Há uma coisa que achamos que tem de ser feita, que é dar experiências às pessoas. E um título de comunicação social tem a vantagem de ter a capacidade de mobilizar as pessoas”, disse o director da revista.

Este projecto insere-se numa estratégia da Câmara Municipal de Lisboa de revitalizar os mercados da cidade. “Temos uma visão para todos os mercados. Esta proposta é absolutamente extraordinária. Vem ao encontro do que a Câmara Municipal de Lisboa queria para o mercado dos mercados, que é o Mercado da Ribeira”, disse Sá Fernandes.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio