pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Receitas dos Jogos Santa Casa atingem máximo histórico (act.)

As vendas brutas de exploração dos Jogos Sociais do Estado aumentaram 3,5%, para os 1.790 milhões de euros, atingindo um novo máximo histórico.

28 de Março de 2014 às 13:13

“É inegável que 2013 ainda foi de recessão económica e de retracção do consumo”, afirmou Fernando Paes Afonso, administrador executivo do Departamento de Jogos.

Contudo, o crescimento do volume jogado “deveu-se ao combate do jogo ilegal”. O administrador executivo referiu que o crescimento da Lotaria Instântanea tem ajudado nesse combate. 

Os resultados líquidos de exploração dos Jogos Santa Casa aumentaram 1,2%, para os 541 milhões de euros, anunciou esta sexta-feira, 28 de Março, a Santa Casa da Misericórdia.

Os jogos geraram para o Estado, em imposto de selo, resultante de apostas e prémios, 126 milhões de euros, mais 80% do que no homólogo.

No ano passado, o Euromilhões rendeu em vendas 939 milhões de euros, seguindo-se a Lotaria Instântanea com 591 milhões de euros e o Totoloto com 127 milhões de euros.

Entre os jogos que contribuem menos está o Totobola, tendo gerado 10 milhões de euros, a Lotaria Popular com 27 milhões de euros, o Joker com 42 milhões de euros e por fim a Lotaria Clássica com 54 milhões de euros.

Fernando Paes Afonso sublinhou que 97,5% do que foi apostado foi entregue à sociedade. E no ano passado "foram entregues 1.002 milhões de euros, entregues em prémios a apostadores, crescendo 5,9% face ao homólogo. 

O responsável recordou ainda que "os mediadores dos jogos receberam 124 milhões de euros, mais 10,6% do que no ano anterior". Existem 4.500 pontos de venda que recebem 28,7 mil euros. 

(Notícia actualizada com mais informação da conferência de imprensa)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio