Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revolut triplica avaliação para 5,5 mil milhões de dólares

A fintech britânica aumentou o montante captado para 836 milhões de dólares, numa ronda de financiamento liderada pela norte-americana TCV.

Rita Faria afaria@negocios.pt 25 de Fevereiro de 2020 às 07:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A fintech britânica Revolut angariou 500 milhões de dólares numa nova ronda de financiamento, que avalia a plataforma em 5,5 mil milhões de dólares. Este valor é mais do triplo da avaliação feita pelos investidores em abril de 2018, de 1,7 mil milhões de dólares.

A nova ronda de investimento foi liderada pela norte-americana TCV e eleva para 836 milhões de dólares o valor captado pela fintech que é já uma das mais valiosas do mundo.

"Aliando tecnologia moderna, a um foco incansável em agradar os clientes, a Revolut construiu uma experiência de cliente verdadeiramente excecional, que excede tudo o que os bancos existentes podem oferecer. Esperamos apoiar a equipa nesta caminhada para transformar a Revolut numa das maiores empresas de serviços financeiros do mundo", refere John Doran, General Partner da TCV, citado num comunicado da Revolut.

 

De acordo com a fintech liderada por Nik Storonsky, este novo financiamento permitirá à plataforma "focar-se na experiência do cliente, fortalecendo as principais ofertas nos segmento B2C e B2B, nos mercados existentes, com foco especial no desenvolvimento de produtos que ajudem a promover o uso diário das contas".

 

A Revolut adianta ainda que os planos futuros incluem "crédito para clientes de retalho e de business, estendendo o produto de depósitos remunerados com juros altos a outros mercados" e a implementação de operações bancárias em toda a Europa.

Segundo o comunicado, no ano passado, o número de clientes aumentou em 169%, o número de clientes ativos diários disparou 380% e as receitas de 2018 cresceram 354%.

Ver comentários
Saber mais Revolut fintech TCV
Mais lidas
Outras Notícias