Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RWE em conversações para venda de negócio do Reino Unido

Empresa de energia alemã pretende vender unidade Npower do Reino Unido e fonte próxima indicou que estará em conversações com o banco de investimento Goldman Sachs para gerir a operação.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 09:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
De acordo com uma pessoa próxima do negócio, a energética alemã RWE estará em conversações com o banco de investimento Goldman Sachs para gerir a venda da sua unidade Npower no Reino Unido.

A avaliação do negócio, que teve uma receita de 7,8 mil milhões de euros o ano passado, ainda é preliminar, e a empresa poderá não avançar para a venda, revelou a mesma fonte que recusou ser identificada devido às negociações ainda serem privadas.

A RWE planeia obter liquidez até 8 mil milhões de euros através da venda de activos até 2013, para poder diminuir a sua dívida após os custos da empresa terem aumentado com a aquisição de uma concorrente holandesa em 2009.

As acções da RWE registaram o pior desempenho na Europa no último ano e a energética também enfrenta um imposto relativo às suas fábricas de energia nuclear alemãs, além de uma decisão do governo em torno da eliminação da energia atómica.

“O Reino Unido continua a ser o mercado central da RWE”, disse Peter Hoscheidt, porta-voz da empresa, à Bloomberg.
Ver comentários
Saber mais RWE empresa energética Alemanha Goldman Sachs
Mais lidas
Outras Notícias