Santander Totta eleito "banco do ano" pela revista "The Banker"
A revista "The Banker", do Grupo Financial Times, elegeu o Santander Totta como o "banco do ano em Portugal", com a publicação a destacar o aumento dos empréstimos concedidos por esta instituição às empresas, num período de crise económico-financeira.
A revista “The Banker”, do Grupo Financial Times, elegeu o Santander Totta como o “banco do ano em Portugal”, com a publicação a destacar o aumento dos empréstimos concedidos por esta instituição às empresas, num período de crise económico-financeira.
O Santander Totta recebe assim o prémio de melhor “banco do ano em Portugal”, depois de ter aumentado em “11% a concessão de crédito às PME”, segundo um comunicado do próprio banco.
Para este prémio, a revista terá considerado este aumento “num período em que os governos europeus enfatizaram a necessidade do sector bancário apoiar este sector, cuja sobrevivência é essencial para a recuperação económica e do emprego”, realça o comunicado.
Segundo Nuno Amado, citado no mesmo comunicado, “a força do nosso modelo de negócio, baseado nas receitas recorrentes da banca comercial, melhoria da eficiência operacional, e gestão prudente de balanço e de risco, permitiu-nos atingir uma elevada rentabilidade e uma confortável situação no crédito vencido, apesar do ambiente recessivo na economia e de crise financeira”. Além disso, considera o presidente do Santander Totta “conseguimos crescer substancialmente em número de clientes e em volume de negócio, o que está certamente relacionado com o facto do Santander Totta ter o melhor rating e core capital mais elevado do sistema bancário português”.
Mais lidas