Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Secretário do Turismo de Porto Alegre quer levar portugueses para o Brasil

O Secretário Municipal do Turismo de Porto Alegre quer convencer os portugueses a viajarem para a quarta maior economia do Brasil.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 19:43
  • Partilhar artigo
  • ...
Luiz Fernando Moraes está em Portugal para arrancar com as acções de promoção de Porto Alegre no nosso país. Com a primeira ligação directa entre a Europa e o extremo Sul do Brasil, lançada pela TAP, o responsável confirmou que a expectativa é grande.

“Durante o ano de 2010 não tínhamos a confirmação pela TAP da implementação do voo Lisboa/Porto Alegre, de forma que não pudemos programar os investimentos na Europa para este ano”, adiantou Luiz Moraes ao Negócios.

Desta forma, o Governo do Rio Grande do Sul está a abrir “uma janela no orçamento para viabilizarmos essas primeiras acções em Portugal e Espanha. A partir do próximo ano vamos realizar acções mais organizadas e volumosas, contando também com o apoio financeiro do Instituto Brasileiro de Turismo - Embratur e do Governo do Estado”.

A partir de Junho, a capital portuguesa, Lisboa, e a capital do Estado brasileiro de Rio Grande do Sul, Porto Alegre, vão ter quatro voos semanais. E até ao momento, como o Negócios noticiou, a TAP já conta com mais de 16 mil reservas para esta rota.

Luiz Fernando Moraes garantiu que “o mercado português é a nossa prioridade. Realizámos dois workshops - Lisboa e Porto - para agentes de turismo no primeiro semestre, dentro de uma programação da Embratur”.

Agora, Porto Alegre está também a incluir nas suas acções o mercado espanhol “e vamos programar pelo menos mais uma acção ainda em 2011, mas que será definida até o fim deste mês”, acrescentou o responsável.

O objectivo de Porto Alegre é “aumentar a nossa presença em Portugal. E entendemos que mais importante do que uma ou outra grande acção é mantermos a continuidade das acções. É nessa regularidade que acreditamos”.

Porto Alegre recebe cerca de 2 milhões de turistas/ano, principalmente motivados por negócios e eventos. A Serra Gaúcha recebe cerca de 3 milhões/ano de turistas de lazer.

A cidade vai receber o Campeonato Mundial de Futebol e já estão a ser realizados investimentos de modernização de Porto Alegre. “Estamos a renovar ruas e avenidas por toda a cidade, temos dois modernos estádios em construção e está em obras um grande projecto de saneamento para devolver a balneabilidade do nosso lago”, disse o mesmo responsável.

“Na nossa visão, a Copa do Mundo valerá pelo espectáculo, mas vale mesmo pelo legado efectivo que deixará para a cidade em obras, em educação e em imagem”, concluiu Luiz Fernando Moraes.



Ver comentários
Saber mais Turismo Campeonato do Mundo Futebol Porto Alegre TAP Rio Grande do Sul
Outras Notícias