Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Skilleo quer liderar no mercado de recrutamento das TIC

Plataforma online para recrutamento na área das TIC começou a cobrar às empresas no mês passado. Estima receitas de 350 mil euros em 2016.

Negócios 20 de Maio de 2014 às 17:25
  • Partilhar artigo
  • ...

O Skilleo é a "Startup Em Destaque" desta semana. Em baixo as respostas da empresa (enviadas por escrito) a questões colocadas pelo Negócios sobre a actividade da companhia

 

O que é o Skilleo, o que faz, onde e como nasceu?

 

O Skilleo é uma plataforma online para recrutamento na área das TIC. Permitimos que programadores demonstrem o seu know-how técnico em programação, aprendam novas linguagens/ferramentas de programação e candidatem-se a anúncios de emprego em TIC, recebendo feedback no final sobre a sua candidatura.

 

Por outro lado, permitimos com que empresas da área de TIC procurem os melhores programadores de uma forma simples, rápida e com resultados comprovados, através da criação de anúncios de emprego e da gestão, selecção e teste de candidatos a emprego, num único local.

 

O Skilleo nasceu quando o fundador João Carvalho saiu da faculdade, na esperança de que possuía os conhecimentos necessários para trabalhar em desenvolvimento para a Web mas, após ter conhecimento do que o mercado necessitava, chegou à conclusão de que o que aprendeu na faculdade estava desactualizado.

 

Mais tarde, quando iniciou a sua primeira empresa, João sentiu a necessidade de contratar programadores. Foi um processo que consumiu imenso tempo na procura de talento e em entrevistas com candidatos...em geral pouco qualificados, sobre-valorizados e sem qualquer noção das necessidades do mercado. Deu-se conta que existia este problema e o Skilleo foi criado para o resolver.

 

O lançamento do Skilleo aconteceu em Outubro de 2013, tendo crescido significativamente a sua massa de utilizadores e passado a ser um serviço pago para empresas em Abril de 2014.

 

Quais são os factores diferenciadores da empresa?

 

Alguns dos nossos factores diferenciadores são:

- Ao contrário de outras vias de recrutamento, o Skilleo, além de criado, é gerido por pessoas com formação nas áreas de Tecnologias de Informação.

- Somos um serviço de recrutamento "gamificado", algo invulgar na indústria, que permite com que programadores concorram entre si e se valorizem perante outros e principalmente perante as empresas.

- Centralizamos a maior quantidade possível de informação que permita validar e enriquecer o perfil profissional de todos os programadores presentes na plataforma.

- Fornecemos orientação, feedback e formação aos nossos utilizadores de forma a potenciarem-se perante as empresas e a seguir as necessidades do mercado de trabalho.

- Além de permitimos que as empresas tenham acesso directo a uma "pool" de talento, fornecemos ferramentas de selecção e de teste, antes da entrevista pessoal, poupando tempo às empresas.

 

Mercados onde está presente?

Portugal, Malta e Brasil

 

Quais os objectivos para o futuro?

Queremos ser a maior referência Portuguesa no mercado de recrutamento das TIC, crescer além-fronteiras e dominar mercados emergentes tais como Brasil ou India

Ver comentários
Outras Notícias