Empresas Sonae Capital assina acordo para comprar ginásios Urban Fit

Sonae Capital assina acordo para comprar ginásios Urban Fit

O objetivo é, de acordo com o segmento de fitness da Sonae Capital, fazer um "rebranding destas unidades para a marca Pump", comprada pela empresa no ano passado.
Sonae Capital assina acordo para comprar ginásios Urban Fit
Negócios 17 de maio de 2019 às 10:45

O segmento de fitness da Sonae Capital assinou um acordo para a compra da cadeia de ginásios Urban Fit, numa operação que deverá ficar concluída no primeiro semestre deste ano.

 

"Este investimento enquadra-se na estratégia de desenvolvimento, que compreende crescimento orgânico e por aquisições, com o objetivo de se afirmar como operador de referência e líder no mercado de Fitness em Portugal", refere a empresa num comunicado enviado esta sexta-feira, 17 de maio.

 

De acordo com a Sonae Capital, esta cadeia detém atualmente quatro clubes no Grande Porto, localizados em Gaia, Maia, Porto e Ermesinde. "A operação de aquisição, que deverá ficar concluída ainda no primeiro semestre deste ano, conduzirá ao rebranding destas unidades para a marca Pump", explica.

 

O portefólio da unidade de Fitness da Sonae Capital é atualmente constituído pelas marcas Pump (adquirida em 2018), Solinca e ONE.

 

"Temos vindo a desenvolver a nossa atividade na área do fitness de forma consistente e encerrámos o primeiro trimestre de 2019 com um volume de negócios que ultrapassou os 10 milhões de euros, 12% acima do primeiro trimestre de 2018", afirma Bernardo Novo, CEO da SC Fitness.

 

No final do primeiro trimestre de 2019, a SC Fitness operava um total de 30 clubes. Com a aquisição da cadeia Urban Fit, o seu portefólio ficará constituído por um total de 35 clubes a nível nacional.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI