Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital fecha compra dos ginásios Pump

Ao regulador, a Sonae Capital, liderada por Cláudia Azevedo, anunciou ter fechado a compra de oito ginásios, localizados sobretudo na Grande Lisboa.

O CaixaBI destaca o facto de a Sonae Capital ter vendido activos considerados não-core, focando-se na área do turismo, numa altura em que o país está a registar um 'boom' neste sector. 'A Sonae Capital é agora uma empresa mais orientada para o turismo (operando através do Tróia Resort), com exposição a um negócio de rápido crescimento (ginásios) e a investir em negócios mais estáveis, como a energia', salienta a nota de análise. Os analistas admitem que 'a história da Sonae Capital não é fácil de acompanhar' devido às mudanças de portfólio, mas acreditam que 'a empresa pode tirar partido do ‘boom’ do turismo, dos vistos ‘gold’ e da popularidade única que de que o país está a ser alvo entre a comunidade de viajantes'. O CaixaBI avalia a empresa liderada por Paulo Azevedo em 1,05 euros, o que confere à cotada um potencial de subida de 13,76% face ao valor de fecho de sexta-feira.
Paulo Duarte
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 12 de Janeiro de 2018 às 17:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os ginásios Pump têm novos donos. A Sonae Capital anunciou esta sexta-feira, 12 de Janeiro, ter concluído a compra de oito ginásios desta marca.

Assim, a empresa adquiriu "a totalidade do capital e direitos de voto da sociedade ABOUT, SGPS", que detém oito ginásios Pump: sete em Lisboa e um em Faro.

O negócio já tinha sido anunciado a 17 de Novembro de 2017, altura em que se referiu também o valor envolvido: mais de oito milhões de euros. No novo comunicado ao mercado, não é referido qualquer valor. A operação teve de passar pelo crivo da Autoridade da Concorrência.

A Sonae Capital considera que este activo "assenta na estratégia de reforço da posição competitiva do segmento de fitness", segundo pode ler-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Além dos oito ginásios referidos, uma consulta ao site do Pump permite perceber que existem mais dois espaços da marca, recentemente inaugurados: Tercena e Saldanha.

A Sonae Capital é também dona da rede de ginásios Solinca, constituída por 18 espaços.

O primeiro ginásio da Pump abriu em 2011, na Avenida da República, em Lisboa. No final de 2016, a rede anunciava que queria descentralizar a localização das unidades, para zonas fora da Grande Lisboa, nomeadamente o Porto.

Ver comentários
Saber mais Pump Autoridade da Concorrência Sonae Capital CMVM Informação sobre empresas ginásios
Outras Notícias