Empresas Sonae Capital reduz prejuízos no primeiro trimestre

Sonae Capital reduz prejuízos no primeiro trimestre

A empresa liderada por Miguel Mata registou um prejuízo de 5,27 milhões de euros entre janeiro e março, uma melhoria de 36,4% face aos 8,28 milhões de euros negativos reportados no período homólogo do ano passado.
Sonae Capital reduz prejuízos no primeiro trimestre
D.R.
Negócios 16 de maio de 2019 às 20:15

A Sonae Capital registou perdas de 5,27 milhões de euros no primeiro trimestre, reduzindo assim em 36,4% o resultado líquido negativo de 8,28 milhões de euros reportado no mesmo período de 2018.

 

No comunicado das contas divulgado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa liderada por Miguel Gil Mata (na foto) sublinha que esta redução das perdas é fruto da melhoria da rentabilidade operacional nas suas unidades de negócio.

As receitas das unidades de negócio ascenderam a 39,1 milhões de euros, mais 0,2% face aos 39,06 milhões do primeiro trimestre de 2018.

 

Nesta rubrica, refere a empresa, é de destacar o crescimento dos negócios de hotelaria, fitness, energia e das operações do Troia Resort.

Já o EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 7%, para 4,9 milhões de euros no período em análise, gerando uma margem de 12,5%.

Além disso, "a Sonae Capital continuou a investir no seu desenvolvimento durante o primeiro trimestre de 2019, com o investimento bruto a ascender a 11,9 milhões de euros", destaca a empresa, sublinhando que tem em curso um importante investimento no negócio de energia, no projeto de desenvolvimento de uma central de cogeração alimentada a biomassa (que totalizou 9,8 milhões de euros no primeiro trimestre de 2019.

 

"A dívida líquida financeira situou-se em 134,4 milhões de euros no final de março de 2019, mantendo-se em níveis adequados e, sobretudo, sustentada por condições de financiamento cada vez mais favoráveis que, a par da liquidez gerada com a venda de ativos imobiliários, viabilizam a concretização das nossas ambições de crescimento", diz Miguel Gil Mata na sua mensagem sobre os resultados.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI